04/10/2012

Customizando: calças viraram shorts

Duas semanas atrás (vejam só como sou atrasada né?), Lana me ligou pedindo pra eu ir dar um jeitinho em uns shorts que ela não usava mais. Ela comprou as tintas, tachinhas, alicate e disse "se vire!". Da primeira vez, ela me deu uma calça e um short compridinho, quase bermuda. Pra começar cortei as pernas da calça e a barra do short pra ficar mais curtinho. Depois fomos tentar descolorir, mas da primeira vez que fizemos não deu certo: diluímos a água sanitária na água, mergulhamos o short e deixamos por meia hora. Claro que soltou um pouco da tinta e eles ficaram mais claros, porém não ficou do jeito que a gente queria. Mesmo assim a gente tingiu um de rosa (vocês vão ver que não ficou totalmente rosa por causa da cor do jeans) e no outro fizemos um degradê roxo.
Num outro dia, um domingo de tédio, eu abri meu guarda-roupa e achei um short que eu nunca usava porque era de um tom de bege horrível. Aí resolvi tentar descolorir com água sanitária pura (fiquei com medo de rasgar porque a água sanitária é muito forte e desgasta as fibras do tecido, cuidado se for fazer isso com o seu short também!) mas não tinha nada a perder já que nem usava o short... Peguei um balde coloquei o short e joguei a água sanitária em cima, foi super rápido: o short que era bege foi ficando rosa clarinho quase branco. Na mesma hora Lana correu lá pra casa e levou mais duas calças (que também foram transformadas em shorts).
Um a gente fez tie-dye, como Raissa ensinou aqui, e o outro nós descolorimos só uma parte dele pra deixar degradê. Claro que amiga que é amiga nunca está satisfeita e sempre quer torturar um pouquinho mais e foi o que Lana fez. Comeu meu juízo para colocar umas tachinhas douradas em forma de caveirinha e o resultado ficou muito legal mas eu quase perdi meus dedos! No meu ex-short bege, eu fiz um degradê rosa que ficou lindo, ele foi tão amado por Lana e minha irmã que fiquei até com medo do short sumir...
tie-dye, degradê rosa, descolorido antes e depois com as tachinhas.
No fim das contas eu amei o resultado dos nossos 5 shorts customizados e bastante trabalhosos. Customizar é sim uma solução muito boa para ter roupas novas no armário sem gastar muito. Vale a pena!
Espero que vcs tenham gostado...
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai comentar. Ebaa! A gente ama quando tem comentários. Então, obrigada!